Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em discussão - Passageiro em pé, meia passagem


    

    Andar de ônibus no Guarujá
não é tarefa das melhores, principalmente nos horários de pico, o que acontece é que nestes períodos os coletivos estão sempre lotados e os usuários se acotovelam para chegar às suas residências com um pouco de dignidade. Nem todos são observadores pacíficos, alguns querem mudanças e até dão idéias que podem ser a grande diferença para que as coisas tomem um novo rumo.
Num determinado momento houve uma decisão, que foi ratificada pelos vereadores sobre a extinção da função dos cobradores de ônibus na cidade de Guarujá, na prática isto só beneficiou a empresa concessionária que detém o direito de usufruir da comercialização do serviço. Quem fica nos pontos de ônibus espera muito para chegar ao seu destino e muitos usuários seguem de pé no coletivo.
Já que a tarifa é de 2,60 reais, não seria justo para todos que viajam em pé que pagassem apenas a metade da passagem, ou seja, 1,30 real? Fica a sugestão para os vereadores que vão entrar na Casa de Leis. Esta idéia partiu de uma cidadã, comerciante, indignada com o tratamento dado a população em relação ao transporte coletivo. 
            Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário