Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Incêndio no ferro-velho e a questão ambiental


          
       A moda do momento é falar de conservação
ambiental, dizer-se a favor das causas ambientais é a bola da vez entre os políticos e intelectuais, mas fazer algo que melhore as condições do planeta de verdade “aí são outros 500!”
                Um incêndio que ocorreu na noite de quarta-feira, 25 de setembro, no bairro de Vila Áurea ajuda a reforçar a ideia de que reciclar não é prioridade de quase nenhum governo, e isto em todas as esferas. O Ferro velho que fica numa esquina da Avenida São João virou cinzas após um possível curto circuito em suas instalações, coisa que não aconteceria se houvesse uma freqüente fiscalização, não aquelas com a única finalidade de multar, mas a de conscientizar e amparar esta que é uma das atividades que mais benefícios traz para a sociedade.
                É hora de haver uma parceria entre a prefeitura e os coletadores de materiais recicláveis para que um dos maiores problemas urbanos seja solucionado, o da destinação positiva do lixo recolhidos as toneladas por toda a cidade de Guarujá. Se houvesse um olhar positivo da administração em relação a este serviço primordial, com certeza o incêndio não teria acontecido.
                As atuais estruturas dos ferros-velhos espalhados pelo Brasil são extremamente precárias, quase sempre eles ficam em lugares insalubres e sem segurança alguma, extintores de incêndios são um luxo considerado desnecessário, resultado! Acidentes que em alguns casos chegam a ser fatais. Felizmente no incidente do dia 25 ninguém ficou ferido, talvez esta seja a única notícia boa a ser dada.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário