Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Skate no Guarujá, uma manobra mais que radical rumo ao profissionalismo


Atílio Leonardo o segundo à esquerda

       Quatro rodinhas num shape de madeira
parece um brinquedo comum, mas na verdade é a chance de crescimento para muitos que sonham aparecer na mídia fazendo manobras mais que radicais, arriscando a própria integridade física e até mesmo a vida. O skate tornou-se a grande febre nacional, em todos os cantos do país os jovens imitam fenômenos mundiais como Linconh Ueda, Bob Burnquist, Sandro Dias, o Mineirinho e outros ícones que surgem todos os dias, para todos o objetivo é um só, a perfeição.
        O Guarujá não fica atrás nesta história toda e já fabricou gente de garra e sucesso na  área, Kelvin Hoetler já ganhou de tudo nos X Games, é bicampeão mundial e é do Guarujá. Com toda esta notoriedade não havia nada mais justo do que se criar uma associação para pleitear as melhorias que o esporte precisa para fazer mais talentos brilharem ostentando a bandeira de Guarujá. Atílio Leonardo, de 25 anos, é o maior incentivador do esporte no Guarujá, ele decidiu junto com uma galera de peso que se estima ser mais de 4000 praticantes, partir para cima e criar a ASG (Associação do Skate de Guarujá) que já começa a colher os primeiros frutos.


        Para que as coisas saíssem do papel Atílio procurou manter contato com a prefeitura da cidade, ele conseguiu sensibilizar a atual prefeita Maria Antonieta, nas conversas o presidente conseguiu não só a promessa, mas ações concretas do município em relação da construção de núcleos para a prática do esporte na cidade, agora tanto no Morrinhos como em Vicente de Carvalho, mais precisamente na Vila Áurea os locais já estão sendo preparados para dar suporte as manobras mais básicas para a alegria dos skatistas da cidade.
        O jovem presidente da Associação dos Skatistas do Guarujá afirma que não tem nenhum interesse político no que faz, quer só melhorar a prática do esporte na cidade, ele mesmo já teve que sair para poder praticar melhor a modalidade por não ter onde treinar, para os que estão começando ele pretender deixar um ambiente mais propício e lutar até o fim para que o Skate na cidade tenha o seu lugar garantido, uma manobra mais que radical para o profissionalismo do esporte por estas bandas.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário