Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sabedoria e indignação



Minha mãe é uma mulher sábia!
 
Há muitos anos, precisamente trinta chegando em casa e assistindo ao Jornal Nacional ela ficou indignada dizendo o seguinte: 
_ Quando eu morrer devo ir para o inferno! _ Eu me assustei e perguntei, porque mamãe? 
Ela então me disse: 
_ Porque não sou muito boa, mas tem gente que é pior do que eu e vai para os Quintos dos Infernos! 
_ Porque mamãe? 
_ Porque? Porquê quem rouba o dinheiro da saúde deve ir para os "Quintos dos Infernos". 
Voltando aos dias atuais o que vejo é a mesma situação, pessoas jogadas nas ruas; corredores de hospitais abarrotados de gente querendo atendimento precisando e remédios baratos, genéricos ou similares e não têm; não tem porque alguém passou a mão na verba, superfacturou, desviou, roubou, seja lá o nome que queiram dar. 
Ano após ano a história se repete, e nós não fazemos nada para mudar, comportamo-nos como vítimas conformadas sem questionar, sem contestar. Somos testemunhas do descaso e abandono e choramos nossas perdas aguardando a justiça divina? Que será feita com certeza, mas será que não podemos fazer nada para mudar? 

Afinal, nós votamos!!!


Lia - Empresária
imagem: guineveridica

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário