Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vamos comer futebol?


"Joga na grande área,
o centro avante cabeceia e é goooool". Esta alegria passageira do gol, o momento mais importante do futebol contrasta com um grito igualmente alto e veemente, o da dor dos desvalidos do país nos corredores dos inúmeros hospitais públicos do Brasil. Os professores, profissionais mais importantes do país são pagos com esmolas e vivem andando de um lado a outro da cidade cumprindo três jornadas de trabalho para ter um salário digno, as estradas, na sua maioria estão esburacadas e mal sinalizadas fazendo com que se perca tempo e dinheiro da nação. 





O todo poderoso da FIFA Joseph Blatter, disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo que "O futebol é mais forte que a insatisfação do povo" e que os protestos estão sendo feitos porque a Copa das Confederações é uma vitrine que leva a mensagem dos insatisfeitos a todos os cantos da terra. Na abertura dos jogos, no Maracanã, Rio de Janeiro a presidente do Brasil Dilma Roussef e Blatter foram vaiados, o fato constrangedor já indicava a insatisfação dos brasileiros com os enormes gastos praticados na construção das arenas, cerca de 28 bilhões de reais, bem maiores do que os valores que deveriam ser gastos. 
Marcelo Resende, apresentador do Programa Cidade Alerta da Rede Record de Televisão  enfatizou na edição de quarta-feira, dia 19 de junho que os valores gastos nos estádios prefigura indício de corrupção e desvio de dinheiro. Manifestantes do Brasil inteiro também usam o descalabro dos estádios para demonstrar a revolta contida dentro do peito de cada um. 
Na Arena de Fortaleza na quarta feira por ocasião do jogo entre Brasil e México milhares de manifestantes foram confrontados com a polícia, a FIFA exigiu que não houvesse ninguém a pelo menos 3 quilômetros do estádio; na Bahia, as baianas não poderão vender os seus tradicionais acarajés ao redor dos estádios também por imposição do órgão, enquanto isso a legislação brasileira teve que adaptar-se para que fosse autorizada a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, uma completa vergonha! 
Fiquem espertos políticos brasileiros parece que o gigante despertou e está furioso! 

Haroldo Ribeiro 

. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário