Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa das Confederações pode ser cancelada


Isto nunca aconteceu antes,
mas o Brasil pode ser o primeiro pais do mundo a ter uma Copa das Confederações cancelada no meio por conta das manifestações ocorridas em todo o seu território e também nas sedes do campeonato realizado por estas bandas. 

Em fuga Blatter resolveu acompanhar um torneio sub-20, que tem menor valor de que a grande competição realizada no Brasil, para alguns o motivo de sua retirada é o medo de ser atingido de alguma forma pela população revoltada que invade as ruas. Se a competição for interrompida um seguro milionário deverá ser acionado, o que causaria um prejuízo bilionário para o Brasil. 
No estatuto na competição reza que se o país onde os jogos forem realizados representar um perigo para as delegações, assim como aos membros do comitê esta deve ser imediatamente suspensa. A equipe italiana já demonstrou uma preocupação excessiva diante do quadro, os espanhóis tiveram pertences roubados no hotel, os nigerianos evitam passear para conhecer as belezas do Brasil temendo represálias e dois carros da FIFA já foram atacados em Salvador. Foi pedido aos membros do comitê que não andem com identificações para não serem retaliados nas ruas, enfim tudo contra o Brasil. 
Ao que tudo indica os manifestantes estão conseguindo muito mais do que o recuo de 20 centavos nas passagens em São Paulo e reduções afins em todo o território nacional. Se acontecer de não haver mais Copa das Confederações ou mesmo a do mundo ano que vem isto será um tapa na cara dos políticos desta terra de homens corruptos, "para a nossa alegria". 

Haroldo Ribeiro
imagem: ptdreamstime.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário