Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fim de linha!


                O maior escândalo político de toda a história do Brasil
começa a ter o seu desfecho, e do jeito que o povo queria. O governo Lula para obter votações favoráveis aos seus projetos usou um artifício bem conhecido de todos os brasileiros, dos mais comuns aos magnatas, a corrupção.
                O esquema chefiado por José Dirceu, chefe da Casa Civil do governo do PT, armou uma gigantesca estrutura de pagamento de propina aos deputados, o que fez com que o governo c caminhasse com certa facilidade, na época o PT não contava com a bancada forte que tem nos dias de hoje.
                Tudo parecia que iria dar tudo certo e que o esquema não seria descoberto, mas como diz um ditado popular, “o diabo ajuda a fazer, mas não esconder”, tudo veio à tona e os acusados caguetados por Roberto Jefferson, então presidente do PTB, que também fez parte do esquema, foram mostrados começando assim um dos processos mais conturbados de todos os tempos na história da justiça do país.
                O escândalo denunciado pela Procuradoria Geral da União em 2006, no dia 13 de novembro de 2013, sete anos depois começou a ter a resposta digna de uma nação que quer avançar, que não quer mais que seu povo pense que justiça só existe para punir os pobres.
                Dos 37 indiciados, 7 já irão cumprir pena a partir dos primeiros dias de dezembro, outros 22 poderão ir para a cadeia dependendo da visão de Joaquim Barbosa, Juiz linha dura, uma pedra no sapato dos ladrões. Assim como no poema de Carlos Drummond, “havia uma pedra no meio do caminho”, uma pedra negra e de grande valor, o que os mensaleiros não contavam.
                As manobras foram diversas e mesmo depois de julgados e condenados, alguns dos principais mensaleiros conseguiram recursos duvidosos, mas com amparo legal, o que causou nos brasileiros uma sensação de indignação e revolta momentâneas, depois de tudo parece que agora o mensalão terá o fim que merece.
                Nem tudo são flores no caso, com parte da resolução acontecendo antes do ano eleitoral quem ganha é a presidente Dilma que não terá tanto prejuízo com a exposição continuada do caso; caso que o seu partido, o PT é peça principal de envolvimento.
                Ao fim de toda esta situação fica impresso no coração do povo do Brasil que alguma coisa, mesmo que pequenina, uma lu de vaga-lume no meio da escuridão está mudando, quem sabe não é esta a virada que todos esperavam? E esperar para ver.

Haroldo Ribeiro
imagem: blogspot coturno noturno

.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário