Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

"Corta pra mim!" Marcelo Resende e Datena assustam a Globo


A todo poderosa Globo tem muito o que temer,
no fim de tarde e início de noite Datena e Marcelo Resende reinam absolutos na TV aberta brasileira para desespero da Vênus prateada. Para piorar a situação, os telejornais que vêm depois da programação feita ao vivo pelos dois profissionais estão começando a levar melhor em relação ao Jornal Nacional. Com a estratégia de continuar a programação sem corte, quando o telespectador dá conta já está assistindo os telejornais da Band e Record e esquecem o Willian Bonner e a Patrícia Poeta que ficam chupando os dedos. 
O fiasco da emissora dos "Marinhos" pode ser sentida no episódio das manifestações de rua, quando o quiproquó rolava solto em todo o país a Globo tentou imitar as outras emissoras  dando um boletim ao vivo com suas duas estrelas do jornalismo das oito, mas falhou. Os dois pareciam estar perdidos, acostumados a falar com a ajuda do teleprompeter, eles não souberam fazer o borogodó de Marcelo e Datena e ficaram expostos ao ridículo. 
Para acabar com tudo e jogar uma pá de cal no jornalismo decadente da Globo num episódio em que Bonner estava junto com Galvão Bueno cobrindo as transmissões do jogos da Copa das Confederações, no final da Copa das Confederações, um funcionário da casa que tentava arrumar o microfone de Willian foi empurrado por ele sem muita educação, o público não perdoou o gesto e a coisa toda ficou muito feia para o bom rapaz "Willian Bonner". 
O que é ignorância para uns é vantagem para outros, Datena e Resende não cansam de dar broncas em suas equipes de trabalho, a diferença é que eles não têm pinta de bons moços como no caso de Willian, são brutos, do jeito que o povo gosta. O estilo Ratinho é marca registrada nos dois e talvez justifique os autos índices de audiência das duas emissoras. O fenômeno que ocorre com estes dois apresentadores justifica-se sob o seguinte prisma, eles falam o que a maioria do povo gostaria e não pode, são a farinha que empurram as espinhas do peixe de goela abaixo na insatisfação nossa de cada dia.  Portanto os chavões Corta pra mim! E me ajuda aí pô! Estão longe de deixar os horários nobres do começo de noite na TV aberta do Brasil.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário