Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Google ajuda nos salvamentos de vítimas do desabamento em São Paulo


A ajuda dele foi primordial
nos salvamentos. Além de Google, Cacau, Rana, BeckVasty, Jade, Milkar os cães farejadores do Corpo de Bombeiros que são pastores belgas e labradores ajudaram nos trabalhos que entraram no terceiro dia nesta quinta-feira, 29 de agosto. 
O desabamento se deu na manhã de terça-feira por volta das 8 horas da manhã, 

uma imensa cortina de fumaça formou-se logo depois que a estrutura veio abaixo, a culpa pode ser dividida em vários pedaços: o bolo da responsabilidades fica com a prefeitura, que mesmo tento multado e embargado a obra não fez com que ela paralisa-se suas atividade, o dono do imóvel que o entregou a locação, mesmo sem condições nenhuma de uso, o locador, dono do Grupo Torra Torra, que assumiu o risco ao pegar a edificação e não tomou as providências necessárias, os engenheiros responsáveis pela a execução da obra que não fizeram os cálculos devidos para o sucesso do empreendimento entre outros. 
Foram nove vidas humanas perdidas até agora, todos operários que trabalhavam no local na hora do fato ocorrido. Havia um grupo de 35 trabalhadores na hora em que tudo veio abaixo, o fato de nove deles com a possibilidade de haver mais uma vítima fatal perfazendo um total de 10, ter perdido a vida, mas 25 escaparem pode ser considerado uma grande vitória pela gravidade de tudo o que aconteceu. 
Na conta da vida, Google e seus seis amigos fizeram a sua parte, os bombeiros e todos que atuaram nos resgates foram verdadeiros heróis, a rapidez com que chegaram ao local foi definitiva para que mais 25 famílias não estivessem entre os que choram pelos entes perdidos. 

Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário